Cinco adolescentes morreram afogados em dois incidentes distintos ocorridos no oeste da Bahia

Cinco adolescentes morreram afogados em dois incidentes distintos ocorridos no oeste da Bahia, no último domingo (23). Os casos foram registrados nas cidades de Barra e Angical, deixando a população local em luto.

No município de Barra, quatro adolescentes, com idades entre 12 e 16 anos, se afogaram em um trecho do Rio São Francisco. Segundo a Polícia Militar (PM), uma das vítimas estava aprendendo a nadar e, ao enfrentar dificuldades, recebeu ajuda de outros três adolescentes, que também acabaram se afogando. Um quinto adolescente segue desaparecido até esta segunda-feira (24).

As vítimas foram identificadas como: Ayxa Adrielle De Souza Da Silva, Davi Francisco Dos Santos Da Silva, Jardielle Alves da Silva e Kaua dos Santos Da Silva

O resgate dos corpos foi realizado por moradores da região, e as vítimas foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) de Bom Jesus da Lapa. Detalhes sobre os sepultamentos ainda não foram divulgados.

Afogamento em Angical

Em outro incidente, dois adolescentes, de 15 e 16 anos, se afogaram em um trecho do Rio Grande, no município de Angical. Uma testemunha tentou socorrê-los, mas não conseguiu impedir a tragédia.

O corpo de Pedro Edson Alves Porto foi encontrado pelos Bombeiros e encaminhado ao IML de Barreiras, onde passou por necropsia e foi liberado para sepultamento. Já Pedro Henrique de Souza Lima segue desaparecido.

As buscas são dificultadas pela profundidade do rio, que pode chegar a três metros, e pela baixa visibilidade no local.