Em detrimento ao mês de Março, “ Mês do dia Nacional da Mulher”, a “ Operação Guardiã da Cidade Sol”, deflagrada pela Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (DEAM) de Jequié, empreende neste período o cumprimento de ações de prevenção e repressão a crimes contra o gênero feminino.
Sendo assim, nesta sexta-feira (09), a equipe de policiais da especializada deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva localizando e prendendo um homem o qual não teve a identidade revelada pela polícia, porém identificado pelo Jornalista Mateus Oliver como Adailson Souza Barros.
O mandado teria sido requerido pela própria Autoridade Policial, no bojo de uma investigação, no qual a vitima comunicou o descumprimento de Medidas Protetivas, cometendo crime tipificado no Artigo 24-A, da Lei Maria da Penha, por enviar mensagens ameaçadoras a mulher detentora da proteção judicial.
Além do mandado de prisão, foi dado cumprimento também ao Mandado de Busca e Apreensão no intuito de apreender eventuais armas , drogas ou objetos de cunho criminoso, sendo apreendido uma arma branca no endereço do acusado.
O preso foi cientificado dos seus direitos constitucionais e posteriormente encaminhado à carceragem para as formalidades de praxe e segue à disposição da justiça, e encaminhamento para o Presídio.
Destaca-se que a DEAM de Jequié vem intensificando o desenvolvimento de ações de grande relevância, neste Mês da mulher, para combater a violência doméstica e familiar contra mulheres.
Fonte: Jornalista Mateus Oliver