Jerônimo diz que vai pedir ajuda dos prefeitos para enfrentar o tema da atenção básica na Bahia

Ao estrear, nesta terça-feira (04), um podcast para interagir com os baianos e anunciar novidades do governo no programa lançado no Youtube, que ainda não tem nome definido, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), priorizou no seu pronunciamento o tema da saúde pública no Estado.

Jerônimo, que recebeu a secretária Estadual de Saúde, Roberta Santana, falou sobre o pacote de investimentos na área, anunciado nesta terça, na ordem de R$ 2,07 bilhões, valor que será usado para fortalecer a obstetrícia e a atenção básica. O governador ainda trouxe para o debate a fila da regulação, tendo afirmado que vai pedir ajuda dos prefeitos, independente de partido político, para tratar da atenção básica.

”Eu não vou ter vergonha, tô pedindo ajuda aos prefeitos para a gente resolver, enfrentar o tema da saúde, da atenção básica. Os secretários municipais de saúde estão para a sensibilidade dos prefeitos ajudar aquela área da saúde ser uma prioridade. Na saúde eu estou colocando na minha pauta como prioritária”, disse Jerônimo ao ressaltar os novos investimentos e citou a pretensão de discutir o tema com prefeitos da oposição, mencionando Bruno Reis (UB) de Salvador, Zé Ronaldo (UB) e Shella Lemos (UB) de Vitória da Conquista, gestores que segundo o governador confirmaram presença no 1º Encontro de Cooperação Bahia Saúde, para o anúncio do pacote de investimentos de R$ 2,07 bilhões para fortalecer a saúde pública nos municípios, garantindo a ampliação da infraestrutura e o cofinanciamento da assistência.