Pastor acusado de estupro dizia preparar jovens para serem “boas esposas”

Francisco Rodrigues Lemos, 44 anos, foi preso nesta quarta-feira (22/1) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), suspeito de cometer crimes sexuais contra adolescentes de 13 a 16 anos que frequentavam a igreja onde ele atuava. ele justificava os estupros dizendo que agia daquela forma para “testar as irmãs”, “matar os desejos carnais delas” e prepará-las para serem “boas esposas”.

De acordo com as investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher 2 (Deam 2), Francisco chamava as jovens para ajudar na limpeza do templo e, quando ficava sozinho com elas, realizava atos como passar as mãos em partes íntimas e beijá-las à força. Após os abusos, o pastor dizia que as vítimas deveriam apenas se ajoelhar e pedir perdão a Deus, afirmando que seriam perdoadas.

A PCDF apurou ainda que Francisco, durante um período, atuou em uma igreja na região de São Sebastião, onde também teria feito outras vítimas utilizando o mesmo modus operandi.

Com o objetivo de identificar novas vítimas, a Polícia Civil divulgou a foto do suspeito e orienta que qualquer pessoa com informações ou denúncias procure as autoridades competentes