A sede do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), em Diadema, São Paulo, foi vandalizada na última terça-feira (14). De acordo com o partido, o espaço foi arrombado, itens foram roubados e todas as instalações depredadas. Imagens dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff também foram danificadas.
Em comunicado, o Diretório Estadual do PT destacou que o ataque é uma ameaça à liberdade política e ao exercício da democracia. “O atentado contra o PT de Diadema é também um ataque contra a liberdade política e o livre exercício da democracia no país, um dos preceitos fundamentais do Partido dos Trabalhadores”, afirmou a nota.
A bancada petista na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) solicitou uma investigação rigorosa sobre o caso e manifestou solidariedade aos militantes e dirigentes da cidade.
A Secretaria de Segurança Pública informou que a Polícia Civil está conduzindo as investigações. A perícia foi acionada para o local e impressões digitais estão sendo coletadas para identificar os responsáveis pelo ataque.