Ex-vereador morre após ser atacado por dezenas de abelhas em sítio

O ex-vereador de Tianguá, Francisco Eudes Alves Gomes, de 70 anos, morreu após ter sido atacado por dezenas de abelhas no seu sítio, na tarde de quinta-feira (9). O caso aconteceu na zona rural da cidade cearense.

Segundo familiares, a vítima, também conhecida como Eudim Pirrita, foi até a propriedade para fazer a limpeza de um terreno que seria usado para agricultura. Porém, durante o processo, ele teria atingido uma árvore que tinha uma colmeia de abelhas, e passou a ser atacado pelo insetos.

Eudim foi flagrado andando com o corpo coberto de abelhas, enquanto bate no rosto e em outras partes para afastar os animais. Ele chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento de urgência, mas não resistiu.

De acordo com o g1, o ex-vereador e empresário faleceu por choque anafilático devido à grande quantidade de picadas. O quadro se dá pela grande quantidade de apitoxina liberada pelas abelhas no momento da picada.

Em nota, a Prefeitura de Tianguá lamentou a morte de Eudim, que foi vereador na cidade por quatro mandados não consecutivos, sendo o último entre 2013 e 2016.