Polícia desarticula organização criminosa envolvida em extorsão, tráfico e lavagem de dinheiro na BA e outros estados

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nas primeiras horas desta quinta-feira (9), a Operação Indignos, com o cumprimento de cinco mandados de prisão e busca e apreensão em cinco estados: Bahia, São Paulo, Paraná, Amazonas e Ceará. Informações indicam que uma equipe policial foi vista em um condomínio no bairro de São Rafael, em Salvador.

A operação visa desarticular uma organização criminosa responsável por crimes como extorsão mediante sequestro com resultado morte, tráfico de entorpecentes e lavagem de capitais.

A investigação, que durou um ano e envolveu um minucioso trabalho de monitoramento, identificou os envolvidos nas atividades ilícitas. Durante a operação, materiais foram apreendidos, o que pode fortalecer as provas contra os suspeitos.

A ação foi coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e envolveu mais de 200 policiais, com apoio de diferentes unidades da Polícia Civil, como o Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Draco), a Polícia Militar e a Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ).