Um avião Boeing 737-800 da Jeju Air com 175 passageiros e seis tripulantes saiu da pista, bateu em um muro do Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, e explodiu, neste domingo (29), sábado à noite no Brasil. Até o momento, foram contabilizadas 176 mortes.
A aeronave havia decolado de Bangkok, na Tailândia, e tinha como destino a Muan, no sul da Coreia do Sul. O avião teria se chocado com pássaros, o que provocou uma falha no trem de pouso, segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap.
Dentre os mortos estão 83 mulheres, 82 homens e mais 11 pessoas que os gêneros não foram ainda identificados, já que os corpos estão carbonizados. Foram resgatadas duas pessoas vivas, um homem e uma mulher, todos membros da tripulação.
O avião transportava 173 sul-coreanos e 2 tailandeses. Após o acidente, os voos no aeroporto foram cancelados. A companhia aérea pediu desculpas e disse que está tomando todas as medidas necessárias. O presidente em exercício Choi Sung-mok ordenou que todos os esforços sejam concentrados no resgate. As informações são do portal G1.