Vereador de Iraquara é assassinado a tiros no centro da cidade

Um crime chocou a cidade de Iraquara, na Chapada Diamantina, na noite de quarta-feira (25). O vereador da câmara da cidade desde 2020 e suplente nesta última eleição de 2024, Samuel Oliveira Satelis Alves, conhecido como Samuel da Farofa (PCdoB) de 38 anos, foi assassinado a tiros no centro da cidade.

Segundo informações da polícia, dois homens em uma motocicleta se aproximaram do vereador e efetuaram diversos disparos. Após o crime, a dupla fugiu em outro veículo, roubado após o assassinato. Câmeras de segurança da região podem auxiliar nas investigações, que estão sendo conduzidas pela delegacia de Seabra.

A morte de Samuel de Farofa causou comoção em Iraquara, sobretudo em figuras locais. Nas redes sociais, o prefeito Nino Coutinho (PSD) lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família e amigos do vereador. O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), ao qual Samuel era filiado, também divulgou uma nota de pesar, destacando sua trajetória de uma década como militante político.

“E mais do que lamento, deixo aqui um apelo: este crime bárbaro precisa ser elucidado! Não podemos aceitar tamanha violência sem respostas e sem justiça. A memória de Samuel merece ser honrada”, lamenta o prefeito da cidade.