Idoso é preso suspeito de abusar sexualmente de onze crianças na Bahia há mais de 20 anos

Um idoso de 63 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de pelo menos 11 crianças do município de Valença, na Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o mandado de prisão preventiva foi cumprido no dia 26 de novembro, mas a informação só foi divulgada nesta segunda-feira, 2.

Segundo a polícia, o idoso, que não teve o nome divulgado, trabalhava vendendo lanches e doces e, assim, atraía e conquistava a confiança das vítimas. Segundo o G1 Bahia, as investigações apontam que os crimes ocorreram por mais de duas décadas, contudo, só foram denunciados em outubro de 2024.

De acordo com a investigação, a primeira denúncia foi feita por uma mulher que, ao perceber que a filha de 8 anos era vítima do idoso, revelou ter sofrido abusos do mesmo homem quando era criança.

Logo após a prisão, outras vítimas procuraram o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) para relatar abusos, incluindo denúncias de violência sexual contra a filha adotiva do acusado, de 11 anos, e outras crianças, entre elas uma de apenas 3 anos.

As vítimas passaram por exames periciais e foram encaminhadas ao Serviço Social e Psicológico do Neam para receberem acompanhamento.