PM é preso suspeito de torturar e matar empresário em Salvador

Um policial militar suspeito de torturar e matar o gerente de marketing Gabriel de Cerqueira Borges, de 37 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (22), durante a Operação Sparta, em Salvador. O corpo da vítima foi encontrado em novembro do ano passado, dentro de um carro e com as mãos amarradas, no subúrbio da capital baiana.

Conforme apurou o g1, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) não deu detalhes sobre a motivação do crime. Durante a ação, além do mandado de prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em imóveis usados pelo suspeito. Foram apreendidos armas de fogo, munições, celulares e coleção de relógios.

O nome do suspeito não foi divulgado, mas de acordo com apuração da TV Bahia, ele é soldado da 15º Companhia Independente da Polícia Militar.

Gerente de Marketing foi morto em 2023

Gabriel de Cerqueira Borges foi encontrado morto no dia 4 de novembro de 2023, com as mãos amarradas em banco do carro e com marcas de tiros, no bairro de Escada, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Ele foi morto a facadas.

Gabriel era formado em administração e trabalhava como gerente de marketing em uma concessionária de Salvador. O carro da vítima foi encontrado na linha do trem, com as janelas fechadas.

O local onde o corpo foi encontrado chamou a atenção de amigos e familiares pois o gerente de marketing não costumava frequentar o subúrbio.