Atirador mata o próprio pai, um policial militar e fere outras 10 pessoas

Um homem de 45 anos, identificado como Edson Fernando Crippa, matou duas pessoas — sendo eles o próprio pai e um policial militar — e feriu outras 10 a tiros em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na noite de terça-feira (22). Equipes da Polícia Militar fazem um cerco contra o atirador na manhã desta quarta (23) e tentam uma negociação.

De acordo com informações do g1, a polícia foi acionada pelos pais do homem que relataram maus-tratos. Segundo os idosos, o filho passou a impedi-los de sair da residência, localizada na Rua Adolfo Jaeger, no bairro Ouro Branco.

Quando a guarnição chegou à residência, o homem passou a efetuar disparos com um fuzil .40. Um policial militar, identificado como Everton Kirsch Júnior, de 31 anos, e o pai do atirador foram atingidos e morreram.

Pelo menos outros seis policiais ficaram feridos, sendo dois deles em estado grave. Um agente da Guarda Municipal também foi baleado, assim como a mãe e outros dois familiares do suspeito.

O atirador chegou a abater dois drones que eram utilizados por autoridades na região. Não há reféns na residência, mas ele segue atirando em quem tentar se aproximar.