O ex-presidente Jair Bolsonaro comunicou ao presidente do seu partido, Valdemar Costa Neto (PL), que a família dele não aceitaria uma candidatura de Michelle Bolsonaro a qualquer cargo majoritário
De acordo com Bolsonaro, que abandonou o Brasil nas vésperas da posse de Lula, a insistência de Costa Neto em incensar uma eventual candidatura de Michelle “a qualquer cargo majoritário” pode “levar ao rompimento” dos clã Bolsonaro com o Partido Liberal.
Bolsonaro teria dito aos intermediários que sua esposa só seria candidata se o casal se separasse. Ele argumenta que os filhos não aceitam “de jeito nenhum” a projeção da madrasta.
Bolsonaro e seus filhos Flávio, Eduardo e Carlos acreditam que a imprensa e setores não bolsonaristas do conservadorismo tentam engajar outras candidaturas para evitar a volta do ex-presidente e dos filhos ao poder.
De acordo com o UOL, Valdemar Costa Neto imaginou que uma eventual candidatura de Michelle a um cargo majoritário, inclusive a Presidência da República, poderia servir de algodão entre os cristais do bolsonarismo radical com os aliados conservadores. Mas já entendeu que terá problemas com Bolsonaro e seus filhos.