Rayane Alves Porto, de 25 anos, e sua irmã Rithiele Alves Porto, de 28, foram encontradas mortas neste sábado (14) pela Polícia Militar em Porto Esperidião, cidade a 323 km de Cuiabá, Mato Grosso. Rayane era candidata a vereadora pelo partido Republicanos e dona do Circo Rayane, onde promovia cultura para crianças.
As irmãs foram sequestradas junto com dois jovens, de 24 e 29 anos, quando saíam de um festival de pesca na cidade. Todos foram levados para uma casa no centro da cidade, onde foram torturados. Um dos jovens conseguiu escapar e pedir ajuda à polícia. Ele contou que o grupo era composto por sete homens e duas mulheres, e que os sequestradores afirmavam ser de uma facção criminosa e exigiam dinheiro.
A polícia foi até o local indicado pelo sobrevivente e encontrou um dos jovens no chão, gravemente ferido, com cortes na nuca, um dedo e uma orelha amputados. Ele foi socorrido e está em condição estável. Em um dos quartos da casa, as irmãs foram encontradas mortas com sinais de tortura e cabelos cortados.
O candidato a prefeito Herculis Albertini Venturelli (PSD), aliado do Republicanos, lamentou a tragédia e suspendeu todas as atividades políticas do grupo em respeito às vítimas, oferecendo condolências à família. A polícia está à procura dos autores do crime.