Em discurso postado nas suas redes sociais e publicado ontem (29), o candidato a prefeito de Ipiaú, Alipinho (UB), chama a candidata Laryssa Dias (Progressistas) de “boneca” e “marionete”. Ao definir uma mulher com o termo “boneca”, Alipinho comete ato de machismo, misoginia e sexismo.
“É um ultraje a mim e as mulheres essa tentativa de desqualificação de uma candidatura do sexo feminino. Não sou e nunca serei uma ‘boneca’. Sou um ser humano, uma mulher de luta, com muito orgulho. Tenho, inclusive, experiência na política, onde já ocupei cargo público. Quero respeito e compostura por parte do candidato. Esses ataques pessoais demonstram como ele não tem condições para ser chefe do Executivo Municipal de Ipiaú”, diz Laryssa Dias.
De acordo com ela, o empoderamento das mulheres, inclusive, através da política, é muito importante para a garantia, ampliação e ocupação de espaços pelo sexo feminino. “Já dizia a ex-presidente do Chile, Michele Bachelet, quando uma mulher entra na política, muda a mulher. Quando várias mulheres entram na política, muda a política”, disse Laryssa Dias.
Ver esta publicação no Instagram