Um criminoso autor de um homicídio ocorrido no residencial Segredo na última sexta-feira (09) e de uma tentativa de homicídio contra um trabalhador em uma olaria no bairro Curral Novo identificado apenas pelo pré-nome de Gabriel, morreu após dar entrada no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) em Jequié após resistir e disparar contra policiais militares do 19º Batalhão da Polícia Militar (19ºBPM) que estavam em uma operação conjunta com a Rondesp Sudoeste no início da tarde desta quarta-feira (14) em Jequié.
De acordo com informações colhidas pelo jornalista Mateus Oliver, os agentes patrulhavam a região, mais precisamente a Rua 7 no Bairro Curral Novo quando avistaram um grupo de elementos suspeitos, e na tentativa de abordagem foram recebidos a tiros.
A guarnição reagiu a injusta agressão e ao cessar os disparos um dos membros fora encontrado ao solo sendo socorrido imediatamente porém ao dar entrada na unidade hospitalar o mesmo não resistiu aos ferimentos e evoluiu para o óbito.
Com o resistente a polícia apreendeu armamento e também uma quantidade de entorpecentes. Todo material foi apresentado na delegacia territorial de Jequié para procedimentos cabíveis; Já o corpo fora removido ao Departamento de polícia Técnica (DPT) para procedimentos de perícia.
Este é o quarto elemento que resiste a intervenção policial, que segue acontecendo com intuito de combater ações delituosas tendo como alvo principal o tráfico de drogas, homicídios e tentativas no município e na região.