O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre a possibilidade de ser candidato à reeleição durante as eleições de 2026 e afirmou que, apesar de estar focado no pleito municipal deste ano, o “direito” da candidatura “existe”. Em entrevista para a centésima edição do Projeto Prisma, do Bahia Notícias, nesta segunda-feira (12), o chefe do executivo também abriu a possibilidade de não ser o candidato caso haja um entendimento de que seu mandato não está atendendo as expectativas.
“Quando o Rui foi indicado pelo grupo e Wagner abençoou, o Rui naturalmente ficou dois mandatos. Estou trabalhando nesse sentido, o direito existe, dois mandatos. Se o grupo entender ‘não tá bem’, eu vou ser o primeiro a dizer: ‘Olhe, não tô bem, toca aqui a vida’. Não vou ficar prejudicando o time nosso. Então, teoricamente, e como não é hora ainda, posso dizer que o estabelecido contratual na política é fazer a disputa para mais um mandato, vai chegar a hora que vamos decidir isso, mas, por enquanto, estou muito com o olho no dia 6 de outubro”, disse Jerônimo.
Em maio, durante evento do Avante, o senador e ex-governador Jaques Wagner (PT), deu uma declaração na qual afirmou que Jerônimo “seguramente” deve ser candidato à reeleição durante o pleito de 2026. Na oportunidade, Wagner também declarou que deve ser o nome do PT para disputar novamente uma cadeira no Senado.