A zona rural de Ubatã, no sul da Bahia, enfrenta uma onda de violência que tem deixado os moradores em estado de alerta. Pelo menos dois assaltos foram registrados nesta semana, conforme informações apuradas pelo repórter Garcia Jr, parceiro do Amarelinho Noticias.
A série de crimes começou na madrugada da última segunda-feira,5, quando quatro bandidos armados tomaram de assalto uma caminhonete Ranger na região rural do Uruçú. O veículo foi posteriormente abandonado na região de Camamu.
Na noite da última quarta-feira,7, outro incidente ocorreu na região do Coculo, onde um Ford Ecosport foi roubado. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro do veículo. A escalada de crimes na área rural, que inclui um recente sequestro, tem deixado os moradores apreensivos e temerosos de que novas ações criminosas possam ocorrer.
Diante dessa situação, as autoridades locais informaram que irão intensificar o policiamento nas áreas rurais na tentativa de coibir a ação dos criminosos e trazer maior segurança para a população. (Interiorano)