O Bahia segue o seu calvário no Campeonato Brasileiro. Depois do bom início na Série A, o tricolor embalou o terceiro jogo sem vencer na competição. Desta vez, pelo menos, o time escapou da terceira derrota ao arrancar o empate por 1×1 com o lanterna Atlético-GO aos 53 minutos do 2º tempo, na noite desta quarta-feira (24), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Improdutivo no ataque, o Esquadrão foi pressionado pelo rival e ficou no lucro com o empate na primeira etapa. No segundo tempo, Luiz Fernando aproveitou o contra-ataque e colocou o Dragão em vantagem. O empate tricolor saiu apenas no último minuto da partida, Jean Lucas, de cabeça, foi o responsável por deixar tudo igual.
A fase ruim fez o Bahia terminar o primeiro turno do Brasileirão com 31 pontos, na 7ª colocação, fora do G6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Atlético-GO continua na zona de rebaixamento e completou dez jogos sem vencer na primeira divisão.
O time baiano não terá muito tempo para buscar a recuperação. No sábado (27), o Esquadrão recebe o Internacional, na Fonte Nova, em jogo que abre o segundo turno da Série A.