O idoso Paulino Bispo Ribeiro, 82 anos, está internado no hospital municipal Frei Silvério no município de Una, região Sul da Bahia e clama por ajuda para conseguir uma transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva.
O caso de Paulino é mais uma das estatísticas da péssima e cruel regulação do estado, que mantém ele já inscrito sob Nº 4107972 a mais de 30 dias sem providenciar o deslocamento do paciente para um Hospital adequado a sua necessidade.
A vítima passa por problemas na próstata, inclusive e por isso a tão urgente regulação deve acontecer o mais rápido possível, para que o quadro de saúde do paciente que é amparado pelo estatuto do idoso além de contar com seu direito de que todo cidadão tem direito a saúde até o momento violado pelo estado não venha a se agravar.
A nossa redação segue acompanhando o caso e também já solicitamos providências ao estado com relação ao paciente. Paulino precisa de um procedimento de Citoscopia e segundo o relatório médico caso a sua transferência não seja feita com urgência o idoso pode ir a óbito.
Texto sob Supervisão do Jornalista Mateus Oliver Reg MTE 7.056/BA