O apoio do PDT à candidatura de Elmar Nascimento para presidência da Câmara dos Deputados foi classificado pelo vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, como “muito importante” por ser do campo da centro-esquerda e quem vem “do coração do governo”.
Em conversa com a imprensa na noite desta segunda-feira (15), durante o lançamento do curso “Melhores do Brasil”, promovido pela Fundação Índigo e direcionado a agentes públicos, o ex-prefeito de Salvador também comemorou o apoio do PSB ao projeto e destacou que Elmar Nascimento segue dialogando com parlamentares de outras legendas, a exemplo do PCdoB, PV e do próprio PT.
“A candidatura de Elmar não é do União Brasil, ela é uma candidatura ampla, plural, e da Casa [legislativa]. E, consequentemente, ele tem que construir essas pontes, que vão da direita à esquerda, de preferência para que a Câmara tenha um presidente que ajude a tocar essa agenda do país. E para Bahia, em especial, vai ser muito importante ter um baiano na presidência da Câmara dos Deputados e, por isso, o nosso integral apoio”, frisou.