“São Pedro de Ipiaú teve segurança reforçada, 58 furtos de celulares no circuito do evento em cinco dias de festa” diz Polícia Civil

Os festejos do São Pedro de Ipiaú tiveram fim nesta terça-feira (02) com a presença de aproximadamente 167.414 pessoas que passaram pelo evento para prestigiar a festa que contou com grandes apresentações, inclusive de cantores nacionais como Wesley Safadão, Ivete Sangalo, Léo Santana, Cezar Menote e Fabiano, dentre outras atrações.

O AMARELINHO NOTÍCIAS acompanhou in-loco as ocorrências policiais nos cinco dias do evento, que começou na última quinta-feira (27) segundo relatório da Polícia Civil, Cerca de 30 aparelhos celulares foram furtados e também foram registrados 1 furto de veículo, 1 registro de vias de fatos (briga) e 1 registro de ameaça além de três pessoas presas através de reconhecimento facial no circuito do evento, sendo dois por pensão alimentícia e um por tráfico de drogas.

Na segunda noite, de acordo com a polícia houveram 17 furtos de aparelhos celulares, e na terceira noite 10 furtos de celulares. Já a terceira noite de acordo com as forças de segurança que atuaram no São Pedro foi uma noite tranquila e sem registros de ocorrências de furtos, seguida da quarta noite que apenas se registrou 2 vias de fatos (brigas) no circuito da festa.

A quinta e última noite do evento que é tradição teve apenas uma ocorrência de furto de aparelho celular, segundo reportou a polícia a nossa redação o que contabiliza 58 celulares furtados no circuito.

De acordo com o Major Dalmo Porto, comandante da 55ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), foi empregado um efetivo significativo de 400 policiais militares. Este contingente incluiu reforços do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da Companhia Independente de Policiamento Tático do Sul e Extremo Sul (CIPT-SO), do Esquadrão de Motociclistas Falcão, da Companhia Independente de Polícia Rodoviária de Itabuna (CIPRv-Itabuna) e do Centro Integrado de Comunicação (CICOM) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), por meio do sistema de reconhecimento facial.

Fonte: Mateus Oliver