A presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nos festejos do 2 de Julho em Salvador foi confirmada pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). A confirmação ocorreu durante o lançamento da edição 2024 dos Programas Bolsa Esporte e FazAtleta no Largo de Roma.
“Mais uma vez estaremos recebendo o presidente Lula. Está na agenda dele, fizemos o convite (…). É uma alegria ter o presidente Lula aqui, mais uma vez. Espero que dê tudo certo na agenda”, afirmou o petista, ontem.
Jerônimo também detalhou o itinerário do presidente pelo estado, que começará em Feira de Santana. “No dia primeiro, pela manhã, em Feira de Santana, à tarde, em Salvador e, no dia seguinte, Lula caminhará conosco, tomará um ‘bom banho de povo’, como ele gosta de falar, aqui no 2 de julho”, declarou.
A presença de Lula no evento já está se tornando uma tradição. Esta será sua terceira participação nos festejos do 2 de Julho. O presidente foi o primeiro chefe de estado a participar da celebração em 2023 e também esteve presente no desfile durante a campanha de 2022.
DESCRIMINALIZAÇÃO DA MACONHA- O debate sobre a descriminalização do porte de maconha continua gerando divergências de opiniões. O Supremo deliberou ontem com a definição da quantidade que diferenciará usuários de traficantes.
Questionado sobre a possível descriminalização, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), defendeu a necessidade de um desfecho que encontre um caminho médio, especialmente para ajudar famílias com crianças e jovens com transtorno do espectro autista (TEA).
“Espero que encontrem um caminho médio, mas meu desejo é que a gente possa ver, por exemplo, as famílias que têm crianças, jovens, com autismo, o canabidiol sendo utilizado de uma forma mais comum (…) Temos diversas decisões judiciais para que a União, o Estado e até município comprem remédios à base de canabidiol”, pontuou o governador.