A presença do Grupamento aéreo da polícia militar neste sábado em Jequié tem como intuito identificar e prender cerca de 20 criminosos envolvidos em homicídios, tentativas, tráfico de drogas, bem como os responsáveis de ter baleado um policial militar na noite desta sexta-feira (07) no bairro Joaquim Romão.
Com o apoio do Graer pelo ar, todo efetivo da polícia militar, inclusive oficiais que estavam de folga foi convocados para fechar a entrada e saída da localidade conhecida como “inferninho” no bairro acima citado para coibir possíveis fugas de criminosos.
Cerca de 20 homens são procurados até o momento e a polícia também confirma que há informações de que alguns desses alvos estão tentando deixar a cidade e por isso a importância do apoio da população, que pode contribuir denunciando através do 190 com garantia do sigilo nas informações.
Em 2024 Jequié já contabiliza 34 homicídios e é atualmente apontada como uma das cidades mais violentas do Brasil em proporção de cidades com até 100 mil habitantes como apontou a última estatística do anuário da violência a nível nacional.
Fonte: Mateus Oliver