Rodrigo Faro e a esposa Vera Viel foram acusados de integrarem um suposto esquema de corrupção de venda de passaportes, vistos, e cidadania italiana. A informação foi divulgada pelo veículo de comunicação europeu TGR. O apresentador do programa “Hora do Faro” se pronunciou acerca do assunto nesta segunda-feira (27) e disse ter recebido a notícia com “surpresa”.
Além de Faro e Viel, o jogador de futebol Bruno Duarte da Silva, que atua por um time português, também figurou a lista de acusados. Seis pessoas foram presas no esquema por corrupção e falsicação de documentos públicos.
“Declaramos que no ano de 2021, indicado por um amigo que já havia tirado seu passaporte italiano, Rodrigo Faro deu início ao processo de cidadania italiana para adquirir o passaporte para ele e sua família. Rodrigo através de seus advogados aqui no Brasil forneceu toda a documentação necessária, comprovou laços com seus descendentes na Itália e o processo foi aprovado e os passaportes foram concedidos.”, iniciou Faro.
“Hoje pela manhã, dia 27 de maio de 2024, Rodrigo, bem como qualquer outro cliente que tenha contratado os serviços do referido escritório, foi pego de surpresa com o suposto envolvimento deles num esquema de corrupção para obtenção de cidadania e passaporte italiano”, continuou o comunicado.
O longo texto ainda aponta que Faro e Viel são “vítimas” de criminosos e que os advogados do casal já foram acionados para sanarem o assunto.