Ipiaú: Polícia Civil prende assaltante em Gandu; recupera aparelhos; prende receptadora e encontra arma em uma só operação

Comprar ou obter para si produtos sem nota fiscal ou de procedência duvidosa é crime e incumbe no Art. 180 do código penal brasileiro e mais um fato desta natureza acabou com a prisão de uma mulher na cidade de Gandu no início da tarde desta sexta-feira (10) através de equipes da polícia civil local e de Ipiaú.

A operação se deu após por volta das 12:30h, da última terça-feira (07) a Polícia Civil da Bahia, através da DT de Ipiaú, chegar a informação que um indivíduo armado teria entrado na Loja da Operadora Vivo, localizada no centro da cidade, rendido duas funcionárias e subtraído celulares, tablets, relógio e uma caixa de som. (RELEMBRE)

De imediato, a equipe da Delegacia Territorial de Ipiaú comandada pelo delegado Dr. Isaias Neto iniciou as investigações, com análise de imagens de câmeras, bem como através de ferramentas de inteligência, e conseguiu identificar o autor do crime que segundo apuração do Jornalista Mateus Oliver junto a evidências do caso, se trata do Artista de Rua Jonathas Paixão Bonfim, 27 anos.

Foi apurado ainda que, logo após o fato, o autor teria se evadido para a cidade de Gandu, razão pela qual foi mantido contato com a equipe da Polícia Civil de Gandu, a qual passou a diligenciar no intuito de localizar Jonatas.

Com os elementos de informação obtidos através da investigação, o Delegado de Ipiaú representou pela prisão preventiva de Jonatas, a qual foi deferida pelo poder judiciário nesta sexta-feira.

Após intenso trabalho de campana e vigilância realizado pela Polícia Civil de Gandu enquanto aguardava o mandado de prisão ser deferido, 3 dias após o crime, o autor foi localizado e foi dado cumprimento ao mandado de prisão expedido em desfavor dele, bem como foi presa em flagrante uma mulher que teria receptado (comprou/estava em posse ou recebeu de presente) parte dos objetos subtraídos.

 Durante as diligências também foram recuperados dois celulares, sendo um IPhone 13 e Samsung S24 Ultra, e quantia em dinheiro, quantia esta obtida com a venda de uma parte dos objetos roubados.

Fonte:Mateus Oliver Repórter