Eleita melhor jogadora do Mundo seis vezes e artilheira da Seleção Brasileira, entre homens e mulheres, Marta anunciou, nesta quinta-feira, 25, que este será o seu último ano vestindo a camisa da amarelinha. Aos 38 anos, a camisa 10 deve fazer sua última partida nos Jogos Olímpicos de Paris, onde buscará a sua primeira medalha de ouro.
Ao canal CNN, a Rainha disse que, caso vá às Olimpíadas, irá aproveitar todos os momentos. Em continuidade, a atleta garantiu que em 2025 não terá mais “Marta na Seleção”.
“Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para Olimpíada ou não, este é meu último ano com a seleção. Não tem mais Marta na Seleção a partir de 2025 como atleta, não tem”, garantiu a camisa 10.
Encarando como uma passagem de bastão, Marta demonstrou confiança no novo elenco que vem sendo formado na amarelinha, comandado pelo treinador Arthur Elias, que chegou após a Copa do Mundo feminina, em 2023. Sobre a decisão, a Rainha garantiu estar tranquila, entendendo que chegou o momento da despedida.
“Este é o meu último ano, e eu já posso confirmar aqui. Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora. Eu estou muito tranquila com relação a isso, porque eu vejo com muito otimismo esse desenvolvimento que a gente está tendo com relação às atletas jovens”, disse Marta.