Deu entrada no Instituto Médico Legal de Jequié, no final da tarde de quinta-feira (18) o corpo de um homem natural de Jaguaquara, Darlan Oliveira Borges, 41 anos completados no último dia 14, cujo cadáver foi removido do Hospital Geral Prado Valadares – HGPV e as informações do órgão pericial são de que o mesmo teria falecido em decorrência de Auto de Resistência durante ação policial. Embora a Companhia Independente de Policiamento Especializado não se manifestou, como de praxe através de nota pública divulgada para à imprensa circularam nas redes sociais informações de que Darlan foi morto em confronto com a CIPE quando a guarnição em deslocamento na BR-116 teria avistado um veículo realizando manobras perigosas na rodovia.
E que ao perceber a aproximação da guarnição, o veículo empreendeu fuga, adentrando em uma estrada vicinal próximo a cidade de Jequié, onde foi realizado o acompanhamento do veículo. ”Em seguida, um indivíduo desembarcou atirando contra a guarnição, a qual respondeu a injusta agressão. Ainda segundo a nota que circula em alguns veículos de comunicação, após cessar os disparos, ao fazer a varredura no local, foi encontrado um indivíduo caído ao solo com uma arma de fogo em punho”.
Que de imediato foi prestado o socorro ao HGPV pela guarnição, onde recebeu os devidos cuidados médicos, porém não resistiu e evoluiu a óbito. Arma de fogo, munições, dinheiro, folhas de cheque, celulares, substância análoga à cocaína, arrebite, cordão de ouro anel e relógio aparecem nas imagens que são propagadas na Internet com o logotipo da CIIPE. Uma caminhonete Fiat Toro aparece em frente à Delegacia Territorial de Jequié após a ação.