O Ministério Público Estadual da Bahia acatou denúncia da Delegacia Territorial de Jequié, contra 06 (seis) dos acusados de participarem de uma chacina que vitimou uma criança e cinco adultos, todos de origem cigana no Bairro Amaralina em Jequié, cidade localizada no sudoeste da Bahia, no mês de outubro de 2023.
As denúncias foram recebidas pela comarca do município e os investigados, identificados como Lindomar Barreto da Silva, Vulgo “Tonhão Cigano”; Diego Barreto da Silva, Vulgo “Diego Cigano”; Ronaldo Barreto da Silva, Vulgo “Fernando”; Clideval Teixeira Santos, Vulgo “Sombra” Jocinaldo Egídio dos Santos, Vulgo “Rasta” ou “Pipo” e Leonardo da Silva Pinto tiveram mandados de prisão expedidos na última quarta-feira (03) e apesar de não ter os nomes revelados, o repórter Mateus Oliver conseguiu a informação de que dois dos investigados já estão presos e 4 seguem foragidos.
Ao todo são 10 (dez) indiciados, sendo que três encontram-se custodiados, dentre eles um policial militar da reserva, suspeito de receber a ordem e contratar o executor da chacina e 07 (sete) continuam foragidos, dentre eles o mandante do crime, Vulgo “Diego Cigano”.
A Polícia Civil não deu detalhes de como estão as investigações sobre a chacina, porém, o delegado Dr. Roberto Leal, Coordenador da 9ā Coordenadoria de polícia do interior, garantiu que os trabalhos continuam para a elucidação completa do caso, que teria sido motivado por uma rivalidade entre ciganos após a compra de um gado no ano de 2017.
Fonte:Mateus Oliver/Amarelinho Notícias