Dois tremores de terra foram registrados pelo Laboratório Sismológico da UFRN na Bahia na quinta-feira (25). O primeiro aconteceu no litoral do estado, a aproximadamente 50 km a NE de Ilhéus. A atividade sísmica ocorreu às 20h19 UTC do dia, o que equivale a 17h19, do horário de Brasília.
O tremor teve magnitude preliminar calculada de 2.5 mR. Até o momento desta publicação, não há informações se a população conseguiu sentir o tremor.
Na sequência, por volta das 20h45 (horário de Brasília), a última atividade sísmica foi registrada no município de Irecê. A magnitude calculada foi de 2.1 mR. O que se destaca é que há informações de que a população da localidade de Lapão sentiu o tremor.
Jaguarari
A cidade de Jaguarari já possui seis registros de tremores somente no mês de janeiro. A última atividade sísmica divulgada pelo LabSis/UFRN foi registrada no dia 20 de janeiro. O tremor ocorreu às 04h07 UTC, com magnitude calculada em 1.9 mR.
A estatística se destaca já que a magnitude mais alta registrada no mês foi de 2.0 mR. O Laboratório Sismológico da UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade que ocorra no estado da Bahia e em toda região Nordeste do país.
(iBahia)