Uma audiência no Tribunal Distrital do Condado de Clark, em Las Vegas, foi interrompida nesta quarta-feira (03), quando Delone Redden, condenado por agressão agravada com lesões corporais, protagonizou um ataque à juíza Mary Kay Holthus. As informações são do portal O Globo.
Imagens captadas por câmeras de segurança mostram o momento em que o homem avança em direção à magistrada, derrubando-a no chão em meio ao caos das bandeiras despencando sobre ambos.
O advogado de Redden tentou argumentar a favor da liberdade condicional, alegando um possível bom comportamento futuro. A juíza negou a solicitação com base no histórico criminal do acusado, desencadeando o ataque. Redden proferiu insultos à magistrada, declarando-se culpado durante a audiência.
No vídeo do incidente, é possível ouvir Redden agredindo a juíza e proferindo palavras ofensivas, enquanto agentes de segurança tentam conter a situação. Embora a juíza Holthus não tenha sofrido ferimentos, um delegado que tentou interromper o ataque foi hospitalizado.
Após alguns minutos, a juíza foi escoltada para fora da sala antes do tribunal, antes de ordenar a saída de todos os outros réus.