O penúltimo dia e quarto do Festival Virada Salvador, eu acontece na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, foi marcado por uma clima de tranquilidade. Mesmo com o público lotando o espaço, o Núcleo de Estatísticas da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM) registrou uma queda de 56,3% nas ocorrências, em relação à noite anterior.
Foram contablizados três encaminhamentos à delegacia por situações diversas, dois por brigas, um por furto e outro por desacato, totalizando sete registros, contra 16 da noite anterior. Durante todo o domingo, foram realizados 117 atendimentos – destes, 51 foram apoio a diversos órgãos.
Em quatro dias de evento, foram encontrados 307 documentos, o que representou uma redução de 16,1% em relação ao mesmo período da edição do ano passado (366), além da identificação de 2.487 crianças, um aumento de 75% em relação às quatro noites de festival em 2023 (1.421).
No quesito poluição sonora, foram registradas 66 denúncias e realizadas 30 vistorias, além de 19 ações de monitoramento de som.
Saúde
No quarto dia do evento, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) contabilizou 209 atendimentos realizados nos dois módulos assistenciais da Arena Daniela Mercury. Do total, 87% foram clínicos (183 casos contabilizados), sendo as principais causas relacionadas à tontura, náusea, cefaleia e dor abdominal. Tiveram ainda dez procedimentos cirúrgicos, 15 ocorrências relacionadas à ortopedia e um acolhimento de enfermagem.
Houve também seis transferências de pacientes para unidades de retaguarda, sendo um caso grave relacionado a infarto agudo do miocárdio. O acolhimento do serviço social atendeu 53 pessoas nos módulos de saúde, o que inclui pacientes, familiares e/ou responsáveis.