“Antes quando me perguntavam o que eu fazia, respondia que era farmacêutico. Agora, digo que sou ator. Outro dia, minha mãe veio me visitar e fomos fazer compras na rua José Paulino. As atendentes ficaram interessadas em mim e ela falou: ‘É meu filho e ele é ator’ [risos]”, contou Breno da Matta, filho do agrônomo ubatense Agripino Rodrigues, conhecido como Rodrigão.
Farmacêutico , formado na Universidade, Federal da Bahia(UFBa), exerceu a profissão por apenas dois anos em São Paulo, virou modelo, ator de teatro, estudou nas escola de atores de Wolf Maya(diretor da TV Globo) e na Escola de Teatro Célia Helena e cursou a renomada SP escola de teatro.
Iniciou sua vida de ator fazendo uma substituição na peça 120 Dias de Sadoma, do diretor Satyros Rodolfo Garcia e, em seguida, acabou no palco como protagonista da peça Satyros’Satyricon.
Agora na TV Globo fará o papel de um pastor evangélico no remake da novela Renascer, próxima exibição da 21h.
Breno da Matta também faz parte do elenco de Justiça 2, do Globoplay. Em Renascer, Lívio(Breno da Matta) será um líder evangélico progressista, envolvido em lutas sociais. Suas ideias incomodarão poderosos de Ilhéus.
Originalmente exibida em 1993, o remake está sendo gravado em Ilhéus e tem estréia prevista para janeiro em substituição de Terra e Paixão.
(Redação Notícias de Ubatã com fontes: blogdoarcanjo e veja.abril)