O Prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite Júnior (UB), tem demonstrado insatisfação com o Governo do Estado. Esta semana, em entrevista a assessoria de imprensa do município, ele reivindicou uma ambulância a que tem direito ao Governador Jerônimo Rodrigues.
Moacyr citou uma ambulância que servia ao município, mas precisamente ao Distrito de Serra Grande, que sofreu um acidente, ocasionando perda total. “Esta ambulância foi recebida do governo do estado durante a pandemia para ajudar no atendimento a população”, explicou.
De acordo com o Prefeito, o valor do seguro, que era pago pelo município, foi repassado ao estado. “Estou lutando há dois anos para que o estado devolva a ambulância a Uruçuca, já que o dinheiro do seguro foi repassado pra ele”, disse Moacyr.
O Prefeito de Uruçuca disse ainda, que procurou a nova secretária de saúde, logo que o novo governo assumiu: “Procurei a nova secretária, Roberta Santana, e ela me garantiu que quando houvesse uma nova compra de ambulâncias, Uruçuca receberia de volta o equipamento. O estado entregou semana passada 66 novas ambulâncias e pra minha surpresa, o nosso município não recebeu”, reclamou o gestor.
Moacyr garantiu que vai continuar cobrando da Secretaria Estadual de Saúde: “Este equipamento é de suma importância para a nossa população, vou continuar cobrando uma solução da Secretaria de Saúde do Estado”, concluiu.