O ônibus que tombou em um trecho da BR-110, em Alagoinhas, e causou a morte de uma mulher e outros 12 feridos não era regularizado. A informação foi confirmada ao iBahia pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).
O acidente aconteceu pouco antes das 13h. Segundo a Agerba, não há informações de que o veículo estava realizando transporte interestadual porque não é regularizado na Agência.
Ainda de acordo com informações iniciais, o veículo estaria fazendo a viagem entre Alagoinhas e Inhambupe, distância de cerca de 50km.
Algumas vítimas foram arremessadas para fora do ônibus. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas tiveram lesões graves e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há detalhes sobre o estado de saúde delas.
Além disso, por causa do tombamento do ônibus, parte da pista ficou interditada. Agentes da PRF estiveram no local e acompanharam a situação.
A Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas para expedição de guias periciais. Ainda não se sabe o que provocou o acidente.