Adolescente de 13 anos esfaqueia três colegas em escola de Goiás

Um estudante de 13 anos atacou três colegas de escola com golpes de faca na manhã desta terça-feira, 11, em Goiás As vítimas não tiveram ferimentos graves, e o aluno já foi apreendido.

>>> Escola alvo de ataque em São Paulo retoma aulas após duas semanas

>>> Autor de ataque a creche em Blumenau agiu sozinho, conclui polícia

O caso aconteceu no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio, em Santa Tereza de Goiás, no norte do estado, por volta das 8h. Os adolescentes feridos foram socorridos para o Hospital Municipal Dr Tarciso Liberte.

O autor dos ataques foi contido por funcionários, sendo, em seguida, apreendido pela Polícia Militar. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.

Segundo o g1, o pai de uma das alunas feridas disse que a filha teve ferimentos nas costas, rosto e mão.

Situação recorrente

Este foi o quarto ataque a escolas, em uma onda crescente de violência, nos últimos 15 dias no Brasil. Os outros casos ocorreram nos estados de São Paulo, Blumenau (SC) e Manaus (AM).

Um dia antes do crime, na segunda-feira, 11, a Polícia Civil de Goiás, por meio da delegacia de repressão a crimes cibernéticos, cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de um adolescente de 14 anos que fazia apologia a massacres em escolas.

A delegacia continua a ação nesta terça, com outros quatro mandados de busca e apreensão na capital Goiânia e em Rio Quente. Porém, não há informação sobre uma eventual relação entre esses casos e o ataque de hoje.

“As forças policiais de Goiás (…) estão com máxima atenção e trabalham nas redes atrás de pessoas que possam praticar ou fomentar esse tipo de atentado”, informou a Secretaria de Segurança Pública do estado.