Jerônimo Rodrigues acompanha Carnaval de munícipios do extremo sul baiano

Nesta segunda-feira (20), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), acompanhou o Carnaval do extremo sul baiano. O primeiro município a ser visitado foi Caravelas, que este ano conta com seis dias de programação, divididos entre shows no palco, desfile de trios elétricos, blocos e escolas de samba. Em seguida, o gestor seguiu para a cidade de Alcobaça e encerrou a agenda no município de Prado no final da tarde.

“Acompanho o Carnaval de Salvador, mas visitei a festa de Lapão e da Chapada Diamantina, e hoje estou aqui no extremo sul em três municípios importantes, com prefeitos companheiros. Vim aqui mostrar com a minha imagem que essa região é rica em tudo e em festa, principalmente porque as pessoas são bem acolhidas quando chegam aqui”, afirmou o governador.

Além das cidades citadas, cerca de 60 estão sendo apoiadas pelo Estado na realização da festa. Municípios como Angical, Barra do Mendes, Belmonte, Bom Jesus da Lapa, Brotas de Macaúbas, Cabaceiras do Paraguaçu, Cândido Sales, Camamu, Caravelas, Correntina, Esplanada, Itabuna, Itiúba, Jussiape, Lapão, Madre de Deus, Lauro de Freitas, Nova Fátima, Palmeiras, Paramirim, Porto Seguro, Prado, Rio do Pires, Santa Bárbara, Tanquinho, Tucano, Várzea do Poço, Cipó, Paratinga e Itaparica, fazem parte da lista.

Segundo o secretário de turismo, Maurício Bacelar, que acompanhou o governador, as visitas aos carnavais do interior do estado servem também para traçar metas de desenvolvimento para as cidades. “Nós temos feito pesquisas nas regiões turísticas onde o carnaval tem mais força. Essas pesquisas vão servir para guiar as ações da Secretaria no futuro. Nós estamos identificando a origem dos turistas, o tempo de permanência, quais os destinos que eles percorrem, e também quanto cada um investe no estado. São com esses dados que a gente retroalimenta as iniciativas do turismo na Bahia”, afirmou.