Paciente de Una é mais uma vítima da regulação do estado da Bahia e aguarda por leito de UTI

Sob o código nº 3643505 idoso Gerson Ferreira da Silva, 88 anos está internado desde o dia 07 de Maio no hospital municipal Frei Silvério em Una no sul da Bahia aguardando vaga de UTI sob responsabilidade da regulação estadual que deve encaminhar o paciente para um reparo ortopédico em um dos fêmur, fraturado em razão de uma uma queda.
Segundo informações da família a imprensa, o idoso completa a idade de 88 anos nesta quarta-feira (17) e o local da fratura já está com uma lesão escura e preocupa os familiares que clamam por ajuda. O Sistema de Regulação Estadual é uma ferramenta do Governo do Estado que disponibiliza vagas em unidades públicas hospitalares conforme critério de gravidade e não proximidade, visando a democratização do acesso.
Para isso, o paciente atendido em uma unidade de urgência e emergência é avaliado e submetido a exames laboratoriais ou de imagem, de acordo com as condições clínicas. Se comprovada a necessidade de assistência hospitalar, os profissionais da unidade solicitam a regulação no sistema para que o paciente tenha a assistência adequada.
Fonte: Blog Mateus Oliver Repórter