Assembleia aprova indicação de Ronaldo Sant’Anna para conselho do TCM

O plenário da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou nesta terça-feira, 16, o nome do auditor fiscal Ronaldo Nascimento de Sant’Anna como novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA).

A aprovação foi unânime entre os deputados presentes na casa, com 53 votos favoráveis. Jordávio Ramos e Tiago Correia, ambos do PSDB, não compareceram a votação.

Sant’Anna irá ocupar a vaga deixada pelo conselheiro José Alfredo Rocha Dias, que se aposentou neste ano após 49 anos de serviço.

O auditor foi indicado por auditores do próprio tribunal, respeitando o rodízio no processo de indicações determinado pela Constituição do Estado da Bahia. Em março, a ex-primeira-dama, Aline Peixoto, foi aprovada após ter sido a indicação da ALBA.

A nomeação de Sant’Anna, que já havia sido aprovada por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, deverá ser decretada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) nos próximos dias. Após a publicação, o futuro conselheiro terá 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para ser empossado.