Mãe descobre gravidez de sêxtuplos durante exame no ES

Uma mulher do Espírito Santo, Quezia Romualdo, de 29 anos, teve uma surpresa dois dias antes do Dia das Mães deste ano. Durante a primeira ultrassom de sua segunda gestação, ela descobriu estar grávida de seis bebês, uma gravidez de sêxtuplos.

“Foi um grande susto. Quando a médica começou a fazer o exame, eu vi dois bebês. Mas aí a médica começou a falar: ‘peraí que eu tô vendo mais um aqui, e tem outro, e mais um’. Eu comecei a ficar nervosa, tremendo. Só conseguia pensar: ‘tá de brincadeira né?'”, contou Quezia.

Ao g1, ela contou que o marido, Magdiel Costa, de 31 anos, chegou a passar mal com a notícia.

“Quando começou o exame, eu já tinha visto uns três ali. Mas aí a médica falou: ‘calma que tem mais’. Aí ela começou a contar: 1, 2, 3, 4, 5, 6. Na hora que ela falou seis eu até passei um pouco mal. Saí da sala, depois voltei e perguntei se ela tinha certeza. Depois a médica colocou pra gente ouvir todos os 6 coraçõeszinhos, um por um”, relatou Magdiel.

O casal, que já tem uma filha de quatro anos, se surpreendeu tanto com a notícia que a futura mamãe de sêxtuplos chegou a cogitar sair correndo da sala da médica.

“Eu queria ir embora dali. Passou muita coisa na minha cabeça. Foi um turbilhão de emoções, um baque muito grande. Eu fui lá pra ver só um bebê e descobri 6. A minha vida mudou radicalmente depois disso”, comentou a mãe.

Ela explicou que os dois já estavam tentando uma nova gravidez há oito meses, e descobriram a gestação no final de abril.

“Foi tudo natural. A gente já estava tentando há uns oito meses. Eu descobri a minha gravidez no final de abril. Fiz vários testes, até no laboratório. Até então, eu estava tranquila. Mas depois de saber dos 6 bebês, foi um susto muito grande”, comentou Quezia.

Agora, o casal que está junto há dois anos começou a reorganizar a vida para a chegada dos novos filhos. O caso criou um perfil nas redes sociais para contar a rotina da gestação, além de estar recebendo o apoio da família e dos amigos.

“Minha vida tá uma loucura. Minha casa só tem dois quartos, a gente já tava arrumando pra fazer uma cama nova. Mas agora eu vou ter que mexer nela, fazer um quarto grande para colocar os seis bebês. A gente vai ter que trocar de carro também, comprar uma mini van, porque agora vão ser nove pessoas, né?”, disse Quezia.

Apesar de ainda estar no começo da gravidez, Quezia vai precisar de acompanhamento, já que, cada passo precisa estar sob a supervisão dos médicos para garantir a segurança das crianças no parto, que deve ser prematuro.

“Foi uma gravidez natural mesmo. Mas toda gravidez múltipla é uma gravidez de risco. Possivelmente eles devem nascer prematuros”, finalizou a radiologista.