Homem é preso em Itagibá, no distrito do Japomirim por ameaça a morador

A Polícia Militar evitou na noite de sábado (13), um crime contra a vida ao prender um homem armado com um revólver e que estaria ameaçando um morador do distrito do Japomirim, município de Itagibá.  A 55ª CIPM, através do comandante Ten Coronel Jocevã Oliveira, divulgou a ocorrência que você confere abaixo:

Por volta das 20h, desde sábado (13/05/23), após denúncia via 190, a guarnição da 55ª CIPM/Ipiaú deslocou até a rua Leandro F. Almeida, Distrito do Japomirim, em Itagibá, para averiguar uma denúncia de ameaça na casa de um cigano. Ao chegar no local, a guarnição manteve contato com o dono do imóvel, que confirmou a denúncia e informou que um senhor a bordo de uma caminhonete Fiat/Strada, branca, placa com numeração final 17, chegou em sua residência perguntando por ele, se intitulando policial militar, e que queria resolver um assunto com ele.

Enquanto a guarnição saiu em rondas na intenção de encontrar o autor, este retornou armado com uma faca, a residência da vítima, onde os familiares conseguiram lhe tomar a faca, e o autor evadiu rapidamente dizendo que retornaria. A guarnição retornou ao local, recolheu a faca e saiu pela segunda vez a procura do autor, e não o encontrou.

Retornando pela terceira vez ao endereço da vítima, os policiais militares se depararam com o autor em frente a residência com uma arma de fogo em punho. Foi determinado ao autor que largasse a arma no chão, o qual atendeu e largou junto um coldre e seis munições excedentes. A arma estava municiada com seis cartuchos intactos do mesmo calibre. Foi dada a voz de prisão ao autor. Todos os envolvidos, juntamente com os materiais apreendidos, foram apresentados no plantão central, na delegacia de Ipiaú, para lavratura do auto de prisão em flagrante“, informa a Polícia Militar.