Mulher é investigada por injúria após ataque em posto: ‘Gente escura’

Uma mulher ainda não identificada está sendo investigada após atacar com “palavras racistas” uma esteticista, em uma loja de conveniência de posto de combustíveis, em Salvador. O caso aconteceu na tarde de sábado (6), em um trecho da Avenida São Rafael, no bairro de São Marcos, e viralizou nas redes sociais neste domingo (7).

Em um vídeo feito pela vítima, identificada como Andresa Nascimento, a suspeita, que está vestida com uma farda do Exército do Brasil, diz que não gosta de negros e manda a mulher levantar da mesa. “Não gosto de pessoas como você na minha mesa”, fala a mulher no início do vídeo. “Quem tem que se levantar e sair daqui é você, porque eu não gosto de gente escura como você”, diz em outro momento.

Em nota, a Polícia Civil informou que a situação está sendo investigada como injúria racial. O caso está com a 10ª Delegacia Territorial (DT/Pau da Lima), que cobre a área. De acordo com a polícia, a unidade terá apoio da Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação (Coercid) nas investigações. A suspeita ainda não foi identificada.