Repórteres da Record dão golpe do pix com drama de menina com câncer

A Record investiga um caso grave de golpe de pix feito por um editor e dois repórteres da emissora em Salvador (BA). Os três profissionais teriam desviado dinheiro de doações feitas para uma menina que tratava um câncer e teve seu drama exibido no Balanço Geral Bahia. Estima-se que tenham se apropriado de pelo menos R$ 800 mil. O caso foi descoberto pelo próprio apresentador da atração, José Eduardo Bocão, que se revoltou.

A investigação deve ser concluída nas próximas horas pela emissora, mas um editor do programa e um repórter tiveram envolvimento comprovado. O editor já foi demitido no fim da semana passada. O repórter ainda não foi dispensado, pois está em período de férias. O caso foi avisado para Bocão pelo empresário do jogador Anderson Talisca e pelo próprio atleta, que doaram R$ 70 mil em uma campanha do programa –o dinheiro, porém, foi desviado.

Procurada, a Record confirmou o caso ao Notícias da TV e emitiu o seguinte comunicado: “Assim que recebeu as denúncias, a RecordTV Itapoan apura os fatos e tomará todas as medidas legais cabíveis para o caso”. José Eduardo também confirmou que descobriu o golpe e pediu providências para a emissora.