Polícia encontra 70 mil comprimidos de ecstasy com adolescente

 

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida com 69 mil comprimidos de ecstasy, em ônibus no km 429 da BR 116, em Feira de Santana, na noite desta quinta-feira, 17. O veículo fazia o itinerário Rio de Janeiro (RJ) – Natal (RN).

Agentes da Polícia Rodoviária Federal revistaram a bagagem da menor, que estava no compartimento externo do ônibus, e encontraram um volume expressivo da droga, embaladas e já prontas para comercialização.

A passageira entregou um RG com indícios de falsificação aos policiais. Depois, ela confessou que era menor de idade e disse que recebeu a droga sintética em São Paulo (SP). A mercadoria seria levada para Natal (RN). Além disso, a adolescente informou também que ganharia R$ 10 mil.

A adolescente foi encaminhada com o material apreendido à Delegacia da Polícia Judiciária. As drogas sintéticas são produzidas em laboratório e conhecidas como “pílulas” do prazer. A substância produz alterações no sistema nervoso central e são geralmente usadas em festas frequentadas por jovens, provocando euforia e alucinações. Se usado em altas doses, pode provocar convulsões, parada cardiorrespiratória e até morte.