Doce Mel é o primeiro rebaixado no Baianão 2023; lateral pede desculpas aos torcedores

Com uma rodada de antecipação, o Doce Mel é o primeiro rebaixado no Campeonato Baiano de 2023. Na noite deste sábado (11), no Waldomirão, a queda do time de Ipiaú foi sacramentada com a derrota para o Bahia por 1 a 0, pela oitava e penúltima rodada da competição. Após o apito final, o lateral-direito Grilo pediu desculpas aos torcedores.

“Fico muito triste pelo desempenho da equipe. Infelizmente saímos com a derrota. Agora é levantar a cabeça e pedir desculpas ao torcedor do Doce Mel”, lamentou em entrevista à TVE Bahia.

Último colocado na tabela de classificação, o Doce Mel acumulou apenas dois pontos em oito jogos e faltando apenas uma rodada não consegue mais ultrapassar o Bahia de Feira, que é o oitavo com sete. Ainda sem vencer, o time acumula dois empates e seis derrotas. Já o Bahia, garantiu a liderança da primeira fase ao somar 21, cinco a mais do que a Juazeirense que assumiu a  vice-liderança e oito de vantagem sobre o terceiro colocado Jacuipense, que ainda entra em campo neste domingo (12), para encarar o Vitória, no Barradão.

Na última rodada, a equipe de Ipiaú encerra a participação enfrentando o Atlético de Alagoinhas, no Carneirão, no próximo dia 26, um domingo, às 16h. No mesmo dia e horário, o Esquadrão de Aço visita o Itabuna, em Camacã.