Jerônimo encaminha projeto de lei para criar a Sufotur, substituta da Bahiatursa

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), nesta sexta-feira (10), um projeto de Lei que visa criar oficialmente a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Sufotur), para substituir a extinta Bahiatursa.

Na prática, a Sufotur já existe, sob o comando do empresário Diogo Medrado, antigo diretor-superintendente da Bahiatursa. A superintendência anterior havia deixado de existir. A intenção era integrá-la totalmente à Secretaria do Turismo (Setur), dando mais poder ao titular da pasta.

Entretanto, devido a articulações políticas, Medrado não pôde ser escolhido como o titular da Setur, que seguiu sob o comando de Maurício Bacelar. Com isso, a superintendência precisou ser recriada, para que o empresário pudesse dar continuidade aos seus projetos na área de eventos públicos no estado.

Nos últimos anos, Diogo Medrado tem sido o responsável pela organização e pelos investimentos do governo do estado tanto no Carnaval quanto no São João da Bahia. O empresário é tido como um especialista no negócio.

Ainda não há prazo para a AL-BA avaliar a recriação da superintendência voltada ao turismo na Bahia.