PT Bahia comemora 43 anos do partido com Jerônimo

O Partido dos Trabalhadores (PT) celebrou nesta sexta-feira, 10, 43 anos de fundação. Na Bahia, a data não passou em branco e a comemoração contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do presidente do Diretório Estadual, Éden Valadares, além de deputados estaduais e federais, vereadores, dirigentes partidários e a militância.

Éden agradeceu a presença de todos e falou sobre o seu orgulho do compromisso do PT com o povo brasileiro e com a democracia. “É inequívoco que a trajetória do PT se confunde com a defesa da própria democracia em nosso país. Nós temos 43 anos de muitas conquistas, algumas lágrimas, é verdade, mas também de muita alegria por saber que estamos do lado certo da história, que é ao lado do povo brasileiro, das lutas populares, dos movimentos sociais”.

O presidente destacou ainda as realizações do PT na Bahia. “Penso que a Bahia hoje é um exemplo para o Brasil. Nós temos muito orgulho de tudo que fizemos com Jaques Wagner, com Rui Costa e agora com o governador Jerônimo. E o PT da Bahia, humildemente, é um exemplo para o Brasil.”, destacou Éden.

Entre os parlamentares presentes estavam a deputada estadual Maria del Carmen, o deputado estadual Rosemberg Pinto, os deputados federais Ivoneide Caetano, Jorge Solla e Valmir Assunção, o ex-deputado Jacó e os vereadores Marta Rodrigues e Tiago Ferreira, além da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho.