TikTok de bebê que nasceu segurando DIU viraliza

 

Uma jovem chamada Violet Quick, de 20 anos, viralizou no TikTok ao mostrar que seu bebê nasceu com um DIU na mão. O vídeo chegou a mais de 22 milhões de views antes da conta ser privada pela mãe.

Em entrevista ao Daily Mail, Violet contou que é do estado de Idaho, nos Estados Unidos, e ela e o marido, John Francis, não estavam planejando um filho quando descobriram a gravidez após um ano de casados.

O bebê Rudy nasceu na semana passada segurando o método contraceptivo da mãe e, segundo Violet, os enfermeiros correram para ver com os próprios olhos a cena.

Na série de vídeos da conta, que agora está privada, Violet contou que fez um teste de gravidez após se sentir enjoada por duas semanas. Segundo a jovem, ela usava o dispositivo intrauterino Skyla como forma de controle de natalidade há 9 meses antes de engravidar.

A dica que Violet dá a quem usa DIU é que, a qualquer sinal de gravidez, fazer logo um teste, por mais que a eficácia do dispositivo seja superior a 99%.

“É melhor saber porque há um alto risco de uma gravidez ectópica quando você usa um DIU, mas eles funcionam na maioria das vezes. Alguém tem que ser o 0,01 por cento e esse sou eu e meu bebê”, disse em um vídeo.

Uma gravidez ectópica é uma gestação que ocorre fora do útero e, se não diagnosticada logo cedo, pode ser arriscada para a gestante.