Category Archives: Ipiaú

Ipiaú: Ação de combate ao mosquito aedes aegipty é intensificada no município

A mobilização continuará pelas próximas semanas, abrangendo outras localidades do município.

A Prefeitura de Ipiaú, por meio da Secretaria de Saúde intensifica as atividades de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, com o objetivo de consolidar as ações de vistoria e limpeza das áreas urbanas que apresentam um índice elevado. O mosquito é transmissor da dengue, zika vírus, febre chikungunya e da forma urbana da febre amarela. “Essa é uma ação de intensificação que iniciamos no mês de janeiro. Com o levantamento do índice, foi iniciada as ações de tratamento focal, que é necessário interromper o ciclo de vida do Aedes e não deixar que ele se torne adulto. É para isso, que os agentes de endemias, coordenados pelo servidor Nilton Santos, vem trabalhando diariamente no fortalecimento da ação de combate ao mosquito, nas áreas de maior índice de infestação. Cada cidadão pode também fazer a sua parte nesta tarefa, mobilizando a sua família para eliminar a água parada, ajudando assim, a combater os focos que podem virar criadouro do Aedes aegypti”, relata a secretária Meirinha Alves. A equipe da prefeitura em parceria com representantes da FUNASA de Jequié, percorreu nesta sexta feira (16), os bairros Salvador da Mata e Nossa Senhora Aparecida, efetuando a aplicação do larvicida e retirada de material que podem acumular água. A mobilização continuará pelas próximas semanas, abrangendo outras localidades do município. (Giro Em ipiaú)

Share

Em mensagem enviada à Câmara, Maria cita principais ações de seu governo em 2017

Foto: Arquivo/Giro Ipiaú

A Sessão Solene de abertura do terceiro período de trabalhos da atual legislatura da Câmara Municipal de Ipiaú, aconteceu na noite  da última quinta-feira (15), no Salão do Plenário Hildebrando Nunes Rezende, com a presença de todos os vereadores e foi prestigiada pela vice-prefeita Margarete Chaves, além de outras autoridades do município. A prefeita Maria das Graças não pode comparecer à solenidade, mas determinou que o assessor Antonio Roberto Evangelista, fizesse a leitura da sua mensagem. Cada vereador fez um breve pronunciamento lembrando-se das atribuições que lhes foram conferidas pelo povo. A bancada governista teceu elogios à gestão municipal, enquanto a oposição anunciou que este será um ano de mais cobrança e fiscalização. Na mensagem, a prefeita apresentou um resumo das principais ações da sua administração no decorrer do ano passado, ressaltando as dificuldades encontradas e os avanços obtidos, além de elencar atividades previstas para o corrente ano de 2018.  Maria destacou que apesar das pendências deixadas pela gestão anterior, conseguiu habilitar o município para formalizar convênios com o Governo Federal e Governo Estadual. Dentre outras ações planejadas para o exercício administrativo de 2018, a prefeita pontuou: reformas dos postos de saúde, construção de uma unidade de pronto atendimento, aquisição de equipamentos para um melhor atendimento médico; pavimentações de ruas, construções de unidades habitacionais, implantação da Praça da Ciência; melhorias no sistema viário, regularização fundiária, reforma nas instalações das hortas comunitárias, reativação de poços artesianos, implantação de uma padaria comunitária no distrito de Córrego de Pedras e reativação da existente na Fazenda do Povo; distribuição de 2.000 cestas básicas (a cada bimestre), construção de um centro de referencia especializada da assistência social;  aquisição de um terreno para implantação do Distrito Industrial; implantação do núcleo psicossocial da educação, reforma de quatro prédios  escolares e implantação de três creches.

Ao encerrar a sessão, o Presidente da Câmara, vereador José Carlos Bispo dos Santos (Carlinhos) reafirmou o clima democrático que reina na casa e pediu a Deus que esteja sempre dando sabedoria aos seus colegas e à prefeita para possam desenvolver um bom trabalho em favor da comunidade. (José Américo Castro/ASCOM- Câmara de Ipiaú).
Share

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Ipiaú, por meio da Secretaria de Governo, vem a público informar aos cidadãos Ipiauenses, que as informações divulgadas nas Redes Sociais, sobre valores não correspondentes a salários pagos aos servidores do município, Sr. Everaldo Lourenço da Paz (Técnico de Enfermagem) e Sra. Ellen Maynart Cunha Souza (Enfermeira), ambos efetivos, tratam-se de erro do sistema, ao procedimento de exportação dos dados. Desta forma, cumprindo com o dever da informação e exato esclarecimento do fato, enfatizamos que as quantias lançadas no sistema do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) não foram pagas. Todas as informações de pagamentos realizados pela Prefeitura estão disponíveis para consulta no setor financeiro, bem como, no portal da cidadania. Contamos com o apoio da imprensa para divulgação desta nota, restabelecendo-se a verdade dos fatos e nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.

Share

Ipiaú: PM prende dupla armada suspeita de assaltos na região

Mirailton e Adriano são suspeitos de assaltos na região (Fotos: Divulgação/PM)

Dois homens foram presos na tarde dessa sexta-feira (16), pela Polícia Militar, no centro de Ipiaú. A dupla estava numa motocicleta e ao avistar a viatura da PM, nas imediações do antigo Posto Rocha, tentou fugir pela Avenida do Contorno. Os suspeitos foram alcançados pelos policiais militares. Com eles foi apreendido um revólver calibre.38, municiado com cinco cartuchos intactos e um picotado. De acordo com a PM, a dupla mora numa fazenda na região do Chaparral, município de Ibirataia, e já possui passagens na polícia, por roubos. Ainda segundo a Polícia Militar, Mirailton Souza Machado, de 33 anos, e Adriano Santos Souza, de 20 anos, são suspeitos de diversos assaltos na região de Ibirataia,  Ipiaú, Ibirapitanga e Ubatã. A dupla, a arma e a motocicleta foram apresentados pela PM na delegacia local. (Giro Ipiaú)

Share

Ipiaú: Cerca de 7 mil alunos da rede municipal voltam às aulas

Retorno às aulas aconteceu nesta quinta-feira.

Cerca de sete mil alunos, distribuídos entre a educação infantil e o ensino fundamental, voltaram às aulas nas 28 escolas da rede municipal de ensino de Ipiaú. Este contingente será atendido por aproximadamente 300 professores que durante a Jornada Pedagógica foram instruídos como planejar as ações a serem desenvolvidas nas unidades. O conteúdo a ser ministrado está embasado no tema:  “O ensino deve favorecer a arte de agir”, do sociólogo e filósofo francês Edgar Morin.”  Em todas as unidades,  os alunos, juntamente com seus pais e responsáveis, estão sendo recebidos com atividades lúdicas e criativas para que se sintam parte do ambiente escolar”, informou o Secretário de Educação, Alan Vitorino. Na Escola Leovicia, Andrade, por exemplo, o acolhimento envolve uma festa de carnaval. O calendário das escolas da rede municipal no corrente ano se estenderá até o mês de dezembro, com um intervalo de férias durante o período junino. (Giro Em Ipiaú)

Share

Ipiaú: Departamento de Trânsito realiza reparo no semáforo que desabou

Técnicos substituíram o poste estragado. (Fotos: Noel Rodrigues / Ipiaú On Line)

Tão logo foram notificados da queda da sinaleira ocorrida por volta do meio dia (ver matéria), o Departamento de Trânsito, que é coordenado pela Secretaria de Infraestrutura, providenciou de imediato o serviço de reparo da sinalização semafórica. Por entender que aquele é um cruzamento de trânsito intenso, por onde trafegam veículos não só da cidade como também os viajantes que cruzam nossa cidade em destino às BR-330 e BR-101 e demais cidades adjacentes, os serviços de recuperação foram realizados em caráter de urgência.

Por volta das 17h00 o serviço já havia sido re-estabelecido.

O IPIAÚ ON LINE esteve em contato com Márcia Porto, do Departamento de Trânsito, e questionada quanto às reclamações da população quanto ao estado dos atuais semáforos instalados na cidade, que apresentam defeitos frequentes, se havia um plano de substituição dos atuais, esta nos informou que o Departamento de Trânsito reconhece que os equipamentos estão ultrapassados, que o ideal seria realizar a substituição dos atuais equipamentos por outros mais modernos, digitais ou com leds; contudo, estes equipamentos possuem um custo muito elevado, mas que será providenciado um levantamento de custos para que seja encaminhado um projeto à prefeita para avaliar a viabilidade de substituição dos atuais equipamentos. (Ipiaú On Line)

Share

Ipiaú: Sorveteria Mr. Sheik é assaltada, bandido levou celulares das vítimas

Sorveteria foi assaltada pela 3ª vez. Foto: Amarelinho Notícias

A franquia da sorveteria Mr. Sheik situada na praça Rui Barbosa no centro de Ipiaú, sofreu mais um assalto na noite deste sábado (10), o terceiro desde a sua existência. De acordo com informações das vítimas a polícia civil, um elemento simulando está armado e trajando bermuda, adentrou o estabelecimento por volta das 19:30 horas, e rendeu as três vítimas que estavam no local, passando a exigir os aparelhos celulares das mesmas. Após tomar posse dos aparelhos, o elemento conduziu as três vitimas até um quartinho que fica no fundo da sorveteria, deixando as mesmas trancadas e fugindo em seguida. Ainda de acordo com informações da polícia ao repórter Mateus Oliver, após colher informações de testemunha foi possível constatar que o mesmo entrou pelo beco da Caixa Econômica Federal que fica a poucos metros do estabelecimento e já é conhecido pela polícia como rota de fuga para criminosos, uma vez que dar acesso a uma rua escura, passando pelas margens do rio de contas. As vítimas não souberam informar se o marginal levou alguma quantia em dinheiro. A polícia militar foi acionada e esteve no local, e em posse das características do criminoso seguiram em busca do assaltante. Vale ressaltar que esta é a terceira vez que a franquia da mesma empresa é assaltada na cidade, o penúltimo assalto aconteceu no dia 31 de outubro de 2016, quando um elemento armado, adentou o local, rendeu a funcionária e levou uma quantia em dinheiro dentre outros pertences. O caso deste sábado foi registrado na delegacia local e a polícia civil agora segue investigando o crime para tentar prender o autor. A polícia militar continua no encalço do assaltante, mais até o fechamento desta matéria o criminoso ainda não havia sido encontrado. (Amarelinho Notícias)

Share

Ipiaú:Prefeitura municipal tem novo portal para emissão de notas fiscais

 A alguns dias entrou em funcionamento o novo sistema de emissão e validação de nota fiscal eletrônica da prefeitura municipal de Ipiaú. O novo sistema tem um visual mais clean, dinâmico e de fácil acesso com maior interatividade com os contribuintes que utilizam o serviço. Com a mudança, todo contribuinte terá que procurar o setor de tributos da PMI para criar um novo login (usuário) e senha, a partir daí, o acesso ao serviço segue normalmente. O acesso à nota fiscal eletrônica do município será feito através do endereço http://ipiau.ba.link3.com.br 

Quem tentar acessar o serviço pelo antigo endereço ( https://ipiau.saatri.com.br/ )  terá a tela do terminal que está acessando o portal com a seguinte menssagem (Sistema desativado, favor entrar em contato com a secretaria de administração). Dúvidas poderão ser sanadas através ‘Fale conosco’ disponível no próprio site do sistema ou procurando o a secretaria de tributos, na prefeitura municipal de Ipiaú. (Amarelinho Notícias)

Share

Ipiaú: Operadora deixa clientes sem sinal

Foto: Divulgação

Na noite desta quarta-feira (31) a operadora de telefonia móvel Claro deixou os clientes da cidade de Ipiaú e região no escuro. Muitos clientes reclamavam da falta de sinal pelos mais diversos pontos da cidade e região. A operadora chegou a ser contactada por alguns de seus usuários mas informou apenas que não conseguiam registrar nenhum tipo de falha na rede local. Em tempo, era possível perceber o Manifesto nos grupos de WhatsApp, e nas demais redes sociais da cidade, informando o descaso e registrando a insatisfação da população. A equipe de reportagem do AMARELINHO NOTÍCIAS também tentou contato com a operadora para entender melhor o motivo de tal situação, mas fomos informados de que nenhum tipo de intervenção na rede Claro foi detectado pela sua Central. Porém na cidade de Ibirataia que fica a poucos quilômetros, houve uma queda na rede, e que até as 21:45hrs estaria normalizado. por volta das 22:40hrs da noite o sinal ainda não tinha se restabelecido e também a operadora não deu previsão de resolução para o problema. Portanto, os celulares que usam a operadora Claro, permaneceram apenas em chamada de emergência. (Amarelinho Notícias)

Share

Secretário interino de Segurança Pública do estado é o entrevistado de Amarelinho

O radialista Amarelinho entrevistou na última terça-feira (05), Ari Pereira – secretário interino de Segurança Pública do Estado. A entrevista ocorreu na sede da segurança pública, em Salvador. Ao radialista, o secretário comentou sobre as medidas tomadas pelo governo no combate às ações de grupos criminosos contra agência bancarias, cintando o exemplo de Camamu, que no último final de semana teve as agências da cidade arrombadas. Em uma delas, o grupo voltou a explodir os caixas eletrônicos por duas vezes em menos de 48 horas. O secretário também anuncia o reforço policial de mais de 20 policiais na Operação Verão. A violência em Ipiaú também foi destacada na entrevista. Acompanhe na íntegra.
Share

Jequié: Homem é acusado de invadir casa da ex-esposa, ameaça-la de morte e ficar nu

Erivan já tem passagens na Delegacia de Porto Seguro por crimes de violência doméstica.

Erivan Soares Nunes foi preso nesta quinta-feira (11) e apresentado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), em Jequié. Ele é acusado de invadir a casa da ex-esposa, ameaça-la de morte, tentar agredi-la e ficar completamente nu. As informações foram divulgadas pelo Blog Jr. Mascote. Conforme a publicação, Erivan já tem passagens na Delegacia de Porto Seguro por crimes de violência doméstica. Ele foi autuado na forma da lei, por tratar-se de crime tipificado enquadrado nos rigores da lei Maria da Penha.

Share

Ipiaú: Bicicleta é furtada em passeio de Clínica no centro da cidade

Uma bicicleta foi furtada em frente a Clínica São Francisco localizado na Pc Celestina Bitencourt, centro de Ipiaú no final da tarde desta terça-feira (09) por volta das 17:40. A bicicleta que é de uma funcionária da clínica estava trancada com corrente e cadeado em uma das rodas. De acordo com a vítima, a clínica já estava fechada quando um homem moreno, de cabelo cacheado, usando camiseta laranja e short branco, pegou a bicicleta e levou na mão, fugindo em sentido o “Dez Quartos”. Uma queixa foi prestada na delegacia da cidade. A proprietária da bicicleta pede quem souber o paradeiro da bicicleta entrar em contato pelo número 73 99974-3104 ou acionar a policia discando 190.

Share

Ipiaú: Despacho de macumba é encontrado em várias esquinas da cidade e chama atenção de populares

Um caso suspeito de despacho de macumba vem chamando atenção dos moradores da cidade de Ipiaú. Os objetos foram encontrados em várias esquinas da cidade na manhã deste domingo (16). O despacho de folha de mamona e milho branco foi flagrado e clicado por leitores do site Panorama Ipiaú, e enviado a reportagem. De acordo com moradores os despachos foram colocados na madrugada, e foram flagrados nas esquinas do Bairro Euclides Neto, Bairro Popular, Bairro Democracia e centro de Ipiaú. Procurado pela reportagem um homem, que não quis se identificar, que se diz “Ogã” (Título e cargo atribuído àqueles capazes de auxiliar e proteger a casa de culto e aos que prestaram serviços relevantes à comunidade religiosa) ,contou que o suposto despacho seria para abrir caminhos.

. “ O trabalho serve para afastar rivais e é fundamental para abrir caminhos no amor, na vida profissional e pessoal. Mantendo os inimigos a distância, as energias positivas chegam a nossos caminhos e nos fazem prosperar em todos os setores de nossa vida. Pessoas rivais, com olho gordo e inveja não permitem que nossos caminhos evoluam e sempre são as responsáveis por feitiços e macumbas feitas contra nós para diversos fins. Todos nós estamos sujeitos ao olho gordo, a inveja alheia e a feitiços e macumba enviados para nos prejudicar; por isso esse trabalho é feito para nos precaver, e afastar os rivais com suas influências maléficas de nossa vida com trabalhos espirituais específicos” finalizou. (Panorama Ipiaú)

Share

Equipamentos para o SAC de Ipiaú começam a ser instalados

Os primeiros equipamentos do SAC de Ipiaú começaram a ser instalados na manhã deste domingo (16). O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) funcionará no antigo prédio da Inspetoria Fazendária de Ipiaú, na Praça Rui Barbosa, anexo a loja Ricardo Eletro. O vereador Orlando Costa (PT) esteve acompanhando a chegada dos materiais transportados pela empresa vencedora da licitação e comentou: “É o início de uma importante conquista do governo da prefeita Maria das Graças em parceria com o governo do estado”.

A instalação do SAC foi uma promessa feita pelo governador Rui Costa na sua visita ao município de Ipiaú em fevereiro desse ano. Durante sua passagem na festa de São Pedro de Ipiaú, o governador afirmou que a inauguração do SAC acontecerá ainda esse ano. Atualmente o município mais próximo da microrregião, que possui um Serviço de Atendimento ao Cidadão, é Jequié, distante 55 km de Ipiaú. O posto SAC de Ipiaú facilitará o acesso da população a documentos essenciais ao exercício da cidadania.

Share

IPIAÚ: HOMEM É MORTO À TIROS NA PORTA DE CASA NA AV. PENSILVÂNIA

Um homem de 26 anos identificado como FELIPE SANTANA DOS SANTOS foi assassinado à tiros na porta de casa por 3 homens encapuzados, na noite desta sexta-feira (14), na Avenida Pensilvânia, bairro Euclides Neto. Segundo populares os homens chegaram à bordo de um veículo preto e pediram para as pessoas que estavam próximas à Felipe para se afastarem, em seguira realizaram os disparos e fugiram.

Felipe foi alvejado por vários tiros e morreu no local. A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento do local até a chegada do DPT de Jequié. Rondas também foram realizadas a fim de prender os assassinos, porém, sem sucesso. Felipe já possuía passagens policiais por tráfico de entorpecentes e em 2015 foi detido com uma CNH falsa na cidade de Jequié e posteriormente foi preso em Ipiaú suspeito de um homicídio . A Polícia Civil investigará o caso.
Share

Ipiaú em festas, com muita alegria, apesar das dificuldades economias porque passa o Brasil.

Foto de José Américo Castro.

AUTORIDADES VISITAM O CASARÃO E SINALIZAM APOIO À CULTURA
-José Américo Castro-

Sensacional. Uma semana que alavancou as artes em Ipiaú. Renascimento da cultura em suas linguagens mais interessantes. E o que é mais importante: formação de plateia eclética, reunião de pessoas, reencontros, incentivos, pedidos de continuidade.

Mais de mil pessoas visitaram o Casarão de Zé Américo no decorrer da ultima semana.

As noites no local sinalizaram um tempo de prosperidade no setor, mostraram a capacidade realizadora do Coletivo Cultural de Ipiaú, receberam aplausos e o reconhecimento de todos, inclusive das autoridades.

A prefeita Maria das Graças esteve por lá em algumas ocasiões. Toda a sua equipe, com destaque para o Diretor Municipal de Cultura, Marcelo Costa, também prestigiou o evento, o mesmo ocorrendo com a maioria dos vereadores.

O governador Rui Costa ficou sabendo do projeto e ganhou de presente uma linda mandala do artista Antonio Carlos Sampaio, enquanto o Superintendente de Promoção Cultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, Alexandre Simões,verificou in logo a potencialidade artística da cidade e se colocou à disposição no sentido de auxiliar no quer for possível.

Isto também foi evidenciado pelo deputado federal Davidson Magalhães-.

O Casarão “bombou” no melhor sentido da expressão. Foi apenas o inicio de uma serie de atividades que trarão revoluções, revelações e colocarão Ipiaú como centro da cultura territorial do médio Rio das Contas.

Foto de José Américo Castro.

Fotos- O governador e a Primeira Dama recebem o presente do artista; José Américo mostra o livro Portas do Éden ao Superintendente Estadual de Cultura; Rui Costa, Zé Américo e José Mendes(Coordenador do Colegiado do Território de Identidade do Médio Rio das Contas); Representantes do Coletivo Cultural de Ipiaú junto com autoridades governistas.

Foto de José Américo Castro.

Foto de José Américo Castro.

Foto de José Américo Castro.

AUTORIDADES VISITAM O CASARÃO E SINALIZAM APOIO À CULTURA

Foto de José Américo Castro.
-José Américo Castro-

Foto de José Américo Castro.
Sensacional. Uma semana que alavancou as artes em Ipiaú. Renascimento da cultura em suas linguagens mais interessantes. E o que é mais importante: formação de plateia eclética, reunião de pessoas, reencontros, incentivos, pedidos de continuidade.

Mais de mil pessoas visitaram o Casarão de Zé Américo no decorrer da ultima semana.

As noites no local sinalizaram um tempo de prosperidade no setor, mostraram a capacidade realizadora do Coletivo Cultural de Ipiaú, receberam aplausos e o reconhecimento de todos, inclusive das autoridades.

A prefeita Maria das Graças esteve por lá em algumas ocasiões. Toda a sua equipe, com destaque para o Diretor Municipal de Cultura, Marcelo Costa, também prestigiou o evento, o mesmo ocorrendo com a maioria dos vereadores.

O governador Rui Costa ficou sabendo do projeto e ganhou de presente uma linda mandala do artista Antonio Carlos Sampaio, enquanto o Superintendente de Promoção Cultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, Alexandre Simões,verificou in logo a potencialidade artística da cidade e se colocou à disposição no sentido de auxiliar no quer for possível.

Isto também foi evidenciado pelo deputado federal Davidson Magalhães-.

Foto de José Américo Castro.

O Casarão “bombou” no melhor sentido da expressão. Foi apenas o inicio de uma serie de atividades que trarão revoluções, revelações e colocarão Ipiaú como centro da cultura territorial do médio Rio das Contas.

Foto de José Américo Castro.

Fotos- O governador e a Primeira Dama recebem o presente do artista; José Américo mostra o livro Portas do Éden ao Superintendente Estadual de Cultura; Rui Costa, Zé Américo e José Mendes(Coordenador do Colegiado do Território de Identidade do Médio Rio das Contas); Representantes do Coletivo Cultural de Ipiaú junto com autoridades governistas.

Share

Ipiaú: um carro invadiu a Clínica São Francisco e roubou-se equipamentos da mesma.

A Policia Civil e a Policia Militar realizam uma investigação e brevemente identificaram os invasores. Um carro quincho pode ter levado o carro, que provocou o acidente para Jequié, hoje pela manha (entre 11 e 12 horas), segundo varias fotos tiradas por celulares. Sem falar das fotos com os números 0530 e algumas letras. Fato que esta sendo investigado pela policia. Devemos frisar, ou seja, lembrar que o envolvimento de outras pessoas, as tornam coniventes com tudo que ocorreu. 

 

IPIAÚ: CARRO INVADIU A CLÍNICA E O MOTORISTA, COM SUA ACOMPANHANTE FUGIRAM DO LOCAL COM O VEÍCULO E ROUBARAM TAMBÉM UM APARELHO DA CLÍNICA.

A Clínica São Francisco, localizada na Praça Celestina Bittencourt, no centro de Ipiaú, foi invadida na madrugada desse sábado (13/05) por um carro, por volta das 04 horas. O proprietário só foi informado do acidente no início da manhã. Segundo informações de populares, o veículo não identificado trafegava na Rua Siqueira Campos em alta velocidade, quando o motorista perdeu o controle da direção e invadiu a clínica. A colisão destruiu o portão de grades de ferro e a porta de vidro. Curiosamente só lesou o local mais frágil.

Ainda segundo populares, o automóvel de cor escura era ocupado por um casal. Não foi informado se houve feridos. Após colidir no portão, o motorista fugiu do local com o veículo e aparentemente, roubou algo da clínica. A Polícia Militar busca imagens de câmeras nas imediações para que possa identificar o veículo e posteriormente o condutor.

Hoje haveria um mutirão e exames na clínica, principalmente de exames de imagem (ultrassonografias), pelo SUS. Sem falar que se a trágica invasão fosse um pouco mais tarde, poderia ter lesado muitas pessoas, gravemente.

Sem falar, que muitas pessoas graves, enfermas não tiveram seus exames realizados, o que pós em risco a saúde de muitas pessoas da região, que iam fazer exames na Clínica.

Uma das peças do carro encontradas no local.

 

Share

Mochilas escolares de Jequié viram noticia no mundo todo

 

Share

IPIAÚ: O GOVERNO, A RIXA POLÍTICA E A TENTATIVA DE SABOTAGEM DO GOVERNO DE MARIA DAS GRAÇAS.

Foto de Prefeitura de Ipiaú.

01/04/2017. Minhas últimas decisões de governo:

Eu irei de surpresa ao Horto Florestal Euclides Neto, ou seja, antes de 2020. O advogado da prefeitura vai, após a ordem judicial restabelecer imediatamente a posse real do governo em todo o Horto Florestal e o órgão responsável do município, ira realizar o replantio do Horto Florestal, antes de 2020. Iremos, imediatamente, juntamente com o governo federal e o estadual, realizar a construção de moradias para os realmente necessitados, ou seja, um novo centro residencial. Com casas de um ou dois quartos, um banheiro de verdade, uma sala e uma cozinha. A obra vai se iniciar antes de 2018.

A data primeiro de abril é mera coincidência, não ha uma segunda intenção.

A prefeita Maria das Graças chega aos cem dias de governo mostrando trabalho e tentando colocar a casa em ordem. Acontece que, em plena crise nacional e regional a tarefa não é tão fácil. Além do recorde em votos, Dona Maria tem também o recorde de expectativas e cobranças. Nunca antes (parafraseando aquele ex presidente) na história desse município uma gestão recebeu tantos pedidos em tão pouco tempo, principalmente por empregos e obras. Há indícios até de que certos atos que acontecem no cotidiano possam estar sendo coordenados nos bastidores, como por exemplo a invasão do Horto Florestal e a baderna na entrega das cestas básicas. Para quem tem boa percepção, o que se nota é uma tentativa bem criada de se sabotar o nascente novo governo, logicamente com o apoio de lideranças ligadas ao governo anterior, mantendo a já antiga rixa política entre os grupos deraldinistas e mendoncistas. Olho vivo é a principal recomendação que se pode fazer à prefeita e ao seu secretariado, evitando alimentar cobras que possam lhe morder. E que monte o mais rápido possível uma articulação política mais agressiva para agir em defesa do seu mandato. De Celso Rommel / Ipiaú on Line.

Share

Ipiaú: Empresa de transporte que presta serviço ao CETEP responde denúncia de aluno

Conforme o empresário, este é o ônibus oficial, que volta a rodar nesta quinta (06)

O empresário Walter Andrade, proprietário de empresa de transporte terceirizada que presta serviço através de licitação ao CETEP de Ipiaú, entrou em contato com a reportagem do IPIAÚ ON LINE em oportunidade que respondeu à reivindicação registrada pelo líder estudantil Fernando Sanches quanto à precariedade do transporte dos alunos do referido colégio. Conforme Walter, o ônibus visto nas fotos da reportagem anterior estaria funcionando em caráter provisório, voltando a rodar nesta quinta feira (06) o ônibus oficial ( foto acima ) que estava em manutenção. Walter contestou a afirmação do estudante de que o ônibus que funcionou durante o período chegou a rodar por quinze dias: ” As aulas começaram dia 27 último. Não tem quinze dias ainda”, disse.

Ipiaú on Line

Share